bolinho para o café – financier


 
INGREDIENTES
1 xícara (chá) de farinha de amêndoas (100 g)
1 xícara (chá) de açúcar (200 g)
1/3 xícara (chá) de farinha de trigo (45 g)
½ xícara (chá) + 2 colheres (sopa) de manteiga derretida (125 g)
4 claras (3/4 xícara de chá)
MODO DE PREPARO
Em uma tigela coloque 1 xícara (chá) de farinha de amêndoas, 1 xícara (chá) de açúcar e 1/3 de farinha de trigo e misture. Adicione ½ xícara (chá) e 2 colheres (sopa) de manteiga derretida e misture. Junte 4 claras e misture rapidamente até formar uma mistura homogênea. Leve para a geladeira por 40 minutos.
DICA: A massa, sem assar, pode ser guardada na geladeira por até 1 semana em recipiente coberto ou saco plástico.
Em forminhas individuais de empadinhas (3 cm de diâmetro X 2 cm de altura), untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo coloque uma pequena porção de massa sem preencher a forminha até a borda (pois ela vai crescer).
Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 25 minutos ou até dourar. Retire do forno e desenforme. Deixe esfriar. Sirva em seguida polvilhada com açúcar de confeiteiro.
RENDIMENTO
40 porções
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

bolo de iogurte com limão


 
INGREDIENTES
Massa
½ xícara (chá) de óleo (120 ml)
2 ovos
1 ¾ xícara (chá) de açúcar (350 g)
½ colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de suco de limão (50 ml)
raspas da casca de 1 limão
2 copos de iogurte natural (340 ml)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento (270 g)
Cobertura
6 gemas peneiradas
½ xícara (chá) de suco de limão (125 ml)
100 g de açúcar
80 g de manteiga cortada em cubos
100 g de açúcar
100 ml de água
2 claras batidas em neve
raspas da casca de 1 limão
MODO DE PREPARO
Massa
Em uma tigela coloque ½ xícara (chá) de óleo, 2 ovos e 1 ¾ xícara (chá) de açúcar, ½ colher (chá) de sal, 3 colheres (sopa) de suco de limão, raspas da casca de 1 limão, 2 copos de iogurte natural e 2 xícaras (chá) de farinha de trigo com fermento e misture bem até formar uma mistura homogênea.
Transfira a massa para uma assadeira (25 cm X 7 cm de altura) untada com manteiga e leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por cerca de 35 minutos. Retire do forno e deixe esfriar.
Cobertura
Na panela coloque 6 gemas peneiradas, ½ xícara (chá) de suco de limão, 100 g de açúcar, misture e leve ao fogo médio mexendo sempre, com um batedor de arame até engrossar (aproximadamente 5 minutos). Retire do fogo, adicione 80 g de manteiga cortada em cubos e misture bem com o batedor de arame. Deixe esfriar.
Coloque numa outra panela 100 g de açúcar, 100 ml de água e leve ao fogo médio até ferver e ficar em ponto de bala dura. Retire do fogo e despeje em fio em 2 claras batidas em neve, batendo sempre, até obter um merengue. Adicione o creme de limão (feito acima), misturando delicadamente. Leve para gelar.
Montagem
Num prato desenforme o bolo, cubra com a cobertura de limão, polvilhe raspas da casca de 1 limão e sirva em seguida.
RENDIMENTO
12 porções
Reprodução Site Mais Você / Foto: Daniela Meira

torta corrida de queijo


 
INGREDIENTES
2 colheres de sopa de farinha de trigo integral
2 colheres de café de margarina
1 pedaço pequeno de queijo Minas
1 tablete pequeno de queijo cremoso light
1 punhado de parmesão ralado light
*Vai precisar de uma forminha, ideal que seja de silicone, pois sai com mais facilidade.
MODO DE PREPARO
Em um processador pequeno ou com a ajuda de um garfo, incorpore a farinha à margarina. Você vai obter uma massa meio "farinhada", mas quando começar a manusear vai notar que ela se junta de forma uniforme. Trata-se de uma massa bem frágil, por esse motivo deve-se utilizar a forminha de silicone, para não quebrar na hora de desenformar.
Leve ao forno por cerca de 30 minutos ou até perceber que a massa está cozida (Eu deixei 35 minutos em temperatura de 250 graus).

Salada de macarrão



Ingredientes:
meio pacote de macarrão gravatinha (cerca de 250 g)
1 xícara (chá) de brócolis cozido
1 xícara (chá) de tomate cereja
1 xícara (chá) de peito de peru em cubos (cerca de 170 g)
meia xícara (chá) de azeite
2 colheres (sopa) de vinagre branco
1 stick de MAGGI® MEU SEGREDO

Modo de Preparo:
Em uma panela, ferva cerca de dois litros de água com sal a gosto. Cozinhe o macarrão até ficar “al dente”. Passe por um escorredor e coloque o macarrão cozido em uma tigela com água e gelo. Em uma saladeira, coloque o macarrão escorrido com o brócolis, o tomate-cereja e o peito de peru e reserve. Em uma tigela pequena, misture o azeite com o vinagre e o MAGGI Meu Segredo e distribua sobre a salada. Misture bem e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Sirva.

DICA:
- O macarrão é colocado na tigela com água e gelo para interromper o cozimento. Com isso o macarrão não fica mole demais.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 20 minutos
Tempo Total de Preparo: 1 hora 20 minutos


Bruschettas de Tomate e Mozarela de Búfala



Pão de linguiça tem sabor de infância e casa de vó, quem concorda?

Pão de linguiça


Ingredientes:
- Massa
2 colheres (sopa) de açúcar
3 tabletes de fermento biológico fresco
meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO® morno
1 ovo
1 lata de Creme de Leite NESTLÉ®
100 g de manteiga derretida
meia colher (sopa) de MAGGI® FONDOR
4 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo 1 gema para pincelar
- Recheio
1 xícara (chá) de bacon picado
meia xícara (chá) de cebola picada
meio quilo de linguiça fresca
3 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo
Massa:
Em um recipiente, dissolva o açúcar, o fermento e acrescente o Leite NINHO. Junte o ovo, o Creme de Leite NESTLÉ e a manteiga. Acrescente o MAGGI FONDOR, a farinha de trigo aos poucos e trabalhe a massa até desgrudar das mãos. Deixe a massa crescer até dobrar de tamanho.

Recheio:
Frite o bacon na sua própria gordura, junte a cebola e deixe fritar mais um pouco. Adicione a linguiça picada e deixe fritar até dourar. Desligue o fogo e adicione a salsa. Abra a massa no formato de um retângulo com meio centímetro de espessura. Espalhe o recheio e enrole a massa cuidadosamente para não furar. Junte as duas pontas do pão e coloque em uma fôrma redonda, untada e enfarinhada. Faça cortes com a tesoura ou com uma faca na superfície do pão e pincele com a gema. Asse em forno médio alto (200ºC), preaquecido, por 40 minutos ou até que fique dourada.

DICA:
Para decorar, coloque salsa picada nos cortes do pão, pincele com a gema, polvilhe um pouco de farinha de trigo e leve para assar.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 2 horas 20 minutos
Tempo Total de Preparo: 3 horas 5 minutos

Passo-a-passo: Como fazer uma Flor em Pasta Americana

Que tal fazer uma linda flor de Pasta Americana em várias camadas com um efeito real? Com apenas uma flor e um laço você pode dar um acabamento lindo para o bolo, confira esse passo a passo de fotos e mãos a obra. Utilize Cortadores, Astecas, Pasta Americana e Acessórios






o que vc vai precisar:



copo
almofada de espuma
ferramenta de bola
pino
Amido de milho
Cinco cortadores de pétalas em seguintes tamanhos: 35mm, 80mm, 110 milímetros
(80 milímetros 110 milímetros de JEM) (35mm / 1 "quaisquer cinco cortador de pétala pode ser usado 1/4)
gum paste
Rosa cor gel comida (opcional)
Pearl & pó brilho rosa (opcional)
15-20 estames de flores brancas (pequena cabeça redonda)
White, não parelis
Tylo cola
Pequena empresa de pincel para a cola tylo
Escova macia pequena para o pó brilho
Par de pinças
tesoura
Pequenos pedaços de espuma
toalha de papel



Ex-Flor:


Comece por cobrir o vidro com duas camadas de papel alumínio, como mostrado na foto. O pó com um pouco de amido de milho, de modo que a rotina de flor furar a folha de alumínio.








Passo 1:

Cor alguns da pasta de goma-de-rosa com a cor gel alimentos e lançar o colar de goma fina. Cortar a primeira camada da flor, utilizando a grande cinco cortador de pétala (110mm). Coloque a flor sobre a almofada de espuma fina e as bordas da flor com a ferramenta da bola. Polvilhe a folha de estanho com um amido de milho atenciosos antes de colocar a flor grande na folha de estanho "copo". Moldar as pétalas com os dedos e colocar pequenos pedaços de espuma para mantê-los no lugar.




Etapa 2:

Tome um pouco de pasta de goma branca, mais uma vez estendê-lo mal e desta vez usar o meio de cinco cortador de pétala (80mm). Cortar a segunda camada para a flor, e colocá-lo no bloco de espuma. Fina as bordas da flor com a ferramenta da bola. Coloque o recorte da flor em um pedaço de papel toalha e escove a flor branca, com pó branco brilhante.
Passo 3:
Escova de uma fina camada de cola tylo no meio da flor-de-rosa.


Passo 4:
Coloque a flor branca em cima da flor rosa. Novamente moldar as pétalas com os dedos e colocar pequenos pedaços de espuma, para manter as pétalas no lugar durante a secagem.


Passo 5:
Estenda um pouco de pasta rosa chiclete fina, e cortar a última pétala da flor da fantasia com o pequeno cortador de pétala (35 mm). Diluir as bordas com a ferramenta de bola e cola-lo no meio da flor branca com cola tylo. Você pode usar o final de um pincel para levantar as pequenas pétalas. Eu não uso todos os pedaços de espuma para manter as pequenas pétalas no lugar aqui.




Passo 6:
Tome um pouco de pasta de goma branca, faça uma pequena bola, que corresponde ao centro da flor e achatar ligeiramente. Pincele o topo da bola com tylo cola e mergulhe-os não-parelis brancos. Prenda a bola com cola tylo no meio da flor rosa. Deixe a flor seca por 1 hora antes de continuar.






Passo 7:
Pegue uma pequena cabeça redonda estames da flor branca e cortá-los um pouco mais curto. Empurre os estames de flores por todo o caminho em torno da borda do centro, com um par de pinças. Concluir a flor, adicionando um pouco de pó brilho-de-rosa no centro. Deixe a flor seca até ficar firme, cerca de 1-3 dias. Lembre-se de remover os pequenos pedaços de espuma, quando a flor estiver seca.




Dica!
Você também pode fazer flores menores ou maiores, usando vários tamanhos de cinco cortadores de pétalas, do que os usados ​​para este tutorial.








CUPCAKE


Cupcake com massa colorida!
Imagem: http://goo.gl/G9ys3D





Cupcake de Chocolate com Recheio de Doce de Leite!









Cupcake com massa colorida!   




Imagem: aqui














Cupcake da Abelhinha na Flor! 

Imagem: aqui









BISCOITOS


Vamos fazer Biscoitos no Natal?






Christmas wreath cookie




SUCO EMAGRECEDOR




AIS UM PODEROSO SUCO EMAGRECEDOR: LIMÃO COM ABACAXI E GENGIBRE -

todos com fortíssima ação emagrecedora. O limão, não é novidade, é alcalinizante, ou, numa linguagem popular, afina o sangue, eliminando gorduras e toxinas do corpo. Além disso, ele acelera o metabolismo e é rico em vitamina C. O abacaxi é diurético e contém poucas calorias - menos de 160 numa fatia de 100 gramas.

or isso ele é muito usado em dietas de emagrecimento. O abacaxi ainda auxilia a digestão e melhora a circulação. E finalmente o gengibre, assim como o limão, também ajuda a acelerar o metabolismo. Ele é perfeito para a desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida. O gengibre ainda apresenta propriedades terapêuticas sobre o sistema diMgestivo, pois estimula a liberação de enzimas que promovem o esvaziamento do estômago. E estudos demonstraram o potencial dessa raiz para baixar o nível do colesterol. Agora vamos ensinar a fazer este ótimo suco emagrecedor. INGREDIENTES 1 copo (200 ml) de suco de limão 2 fatias grossas de abacaxi 2 rodelas finas de gengibre Opcional: 5 folhinhas de hortelã MODO DE PREPARO Bata tudo no liquidicador. Coe e tome na hora. Beba este suco em jejum e, se quiser reforçar, tome-o também à noite, pouco antes de dormir. - See more at: http://www.curapelanatureza.com.br/2013/11/mais-um-poderoso-suco-emagrecedor-limao.html#sthash.otxmai1x.dpuf

Sorvete de Frutas Vermelhas na casca do Limão Siciliano



Sorvete de Frutas Vermelhas na casca do Limão Siciliano! 

Limonada Suíça deliciosa




Para refrescar: Limonada Suíça deliciosa...!

Ingredientes:
5 limões
Meia lata de leite condensado (pode colocar mais se preferir mais doce)
4 copos de água (aproximadamente 800ml)
Gelo

Modo de fazer:
Bata os limões, o leite condensado e a água no liquidificador.
No final adicione o gelo e bata somente mais um pouco.
Passe o suco no coador antes de servir.
Para enfeitar, reserve uma fatia do limão e coloque no copo, como nas fotos.

Rosas de Bombom


Imagem aqui

Ideia de Festa Piquenique/ Picnic no Jardim para Meninas!

Que tal montar uma festa diferente para as meninas?
Monte um Piquenique no seu Jardim ou em algum parque fechado! Monte uma cestinha para cada convidada contendo um lanchinho, um suquinho, salgadinhos e alguns doces e guloseimas. Com certeza vai ser uma tarde muito divertida!
E se tiver espaço monte a mesa principal do bolo para a hora do Parabéns, confira as imagens e inspire-se:












Brownies com Chapéu do Papai Noel de Morango!



Imagem

Bolo e Cupcake para Chá de Bebê!

5 dicas que podem te ajudar muito

5 dicas que podem te ajudar muito!

1. SOBROU MOLHO DE TOMATE?
Cansei de jogar fora aquele restinho de molho de tomate que é demais para a macorranoda, mas é pouco para uma nova receita… Quando a gente cozinha só para duas pessoas, muitas vezes a quantidade de produto é maior do que a gente precisa para o preparo.
Mas essa dica é ótima, tenho feito já há algum tempo e tem dado super certo! Para guardar o resto de molho, basta colocá-lo em um copo alto (eu uso um vidro com tampa) e acrescentar um camada grossa de azeite. Ele evita a fermentação do tomate e prolonga a validade do molho na geladeria. Depois é só cobrir com papel-filme!
Desperdício nunca mais!

2. COMO TIRAR O CHEIRO RUIM DO MICRO-ONDAS
Não é horrível abrir o micro-ondas e sentir aquele cheiro ruim? Urg!
A solução para resolver o problema é colocar duas ou três rodelas de limão dentro de uma jarra com água e ligar o micro-ondas por quatro minutos! Limão resolve muita coisa, você nem imagina!

3. FRUTAS MADURAS RAPIDINHO
Muitas vezes por falta de opção e correria, acabo comprando algumas frutas ainda verdes no supermercado. Mas a solução é colocar em um saquinho de pão uma ou duas maçãs junto com a fruta a ser amadurecida. Enquanto matura, a maçã libera gás etileno, que acelera o amadurecimento das outras frutas.

4. COMO VOLTAR O BRILHO DAS PANELAS
Essa dica só serve para panelas de aço inox e alumínio. Para recuperar o brilho do metal e limpar seus poros, aqueça a panela em fogo bem alto. Adicione uma quantidade de sal que cubra o fundo e gire por toda a superfície. Descarte e passe um pano limpo e seco.

5. COMO LIMPAR PANELA DE COBRE
Quem tem fogão à lenha, certamente tem uma dessas! Minha avó usava muito panela de cobre para fazer goiabada na cozinha que ela chamava de “cozinha caipira”… Que saudade!
As panelas de cobre voltaram à moda nos últimos anos, então é bom a gente saber qual a melhor forma de limpá-las. O que minha avó fazia e que eu reli nessas dicas, é cortar um limão ao meio e espalhar nele um punhado de sal. Depois é só esfregar que o cobre volta a brilhar como mágica!


Fonte: Guia de Organização Casa & Jardim, Editora Globo

Biscoitos com tablete de chocolate!

Cupcakes e Bolo na Forma do Cupcake Gigante!

MOUSSE DE LIMÃO - OU TORTA DE LIMÃO

receita-infográfico de mousse de limão

Pode ser comido puro, ou combinado com a receita abaixo:
infogr-afico-receita de massa podre doce

Bombom de uva

Ideais para o Natal: Panetone recheado de Sorvete ou Mousse!



Imagem

Taça de Gelatina decorada




Uma sobremesa linda que pode ser feita até com ingredientes Light! 

Imagem: http://goo.gl/BCRd91




Casinhas de Biscoito para o Natal! 

Veja mais ideias aqui


Ingredientes::
Glacê Real
quart tamanho saco zip lock ( para tubo em gelo )
biscoitos
doces para decorar a sua casa
papelão envolto em papel alumínio (para a casa)
quadrados de aveia crocante ( telhado de sapé .. isso é opcional )

Comece o seu projeto com um pedaço de papelão coberto de folhas para sua base. Corte os biscoitos com uma faca afiada nas formas mostradas nas fotos. Use glacê real para  "colar" a base da casa para a plataforma porque ela seca muito dura. Você pode colocar sua crosta de gelo em um saco de freezer quart tamanho e cortar fora um pequeno canto do saco de fácil aplicação. A Receita de Glacê Real está incluído no pacote de Wilton merengue em pó . Você pode comprar o pó de merengue em Michael. Se você não consegue encontrar pó de merengue , apenas google uma receita para uma cobertura similar que pede ovos brancos. Montar a casa com glacê real . Você pode ver como montamos a casa nas fotos abaixo . Adicione o seu telhado e deixar sua casa para se sentar um pouco para secar. Agora é hora de decorar! Realmente não há limites para o que você pode usar para equipar a sua casa ! Eu recomendo passar um momento na ilha de doces para a inspiração!

Cake Pop de Papai Noel!

O Pão do Papai Noel!

Iogurte caseiro

iogurte caseiro receita  dieta   blog da mimis michelle franzoni_-2

Ingredientes:
- 2 litros de leite semidesnatado
- 1 potinho de iogurte integral (consitência firme) 170g aproximadamente

Modo de preparo:
Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo. Desligar assim que ferver. Se formou uma película, descarte-a. Deixar esfriar até o ponto que você consiga colocar o dedo no leite e ele se mantém bem quente, mas sem queimar seu dedo. Se o dedo consegue ficar ali por 10 segundos tá no ponto. Nesse momento, coloque o copinho de iogurte no leite e misture. Feche a panela e envolva-a com algumas toalhas, para mantê-la aquecida. Deixe bem fechado por cerca de 12 horas em temperatura ambiente ou de um dia para o outro.
Depois desse tempo está pronto seu iogurte. Basta você retirar o soro com uma concha e descartar. Guarde na geladeira em recipiente fechado.

Rendimento: 10 porções de 95 calorias aproximadamente


- Para fazer uma nova receita pode usar o mesmo iogurte já feito. Guarde 200ml desse iogurte pronto para fazer o próximo, você só precisará de 1L de leite. A cada vez que fizer, terá um iogurte mais cremoso e consistente.

* Se usar desnatado, vai ficar mais magrinho.

iogurte caseiro dieta  blog da mimis michelle franzoni_-5
Observações:

- Pode fazer com o leite desnatado e o iogurte também. Apenas ele irá ficar mais ralinho. Como a diferença calórica é pouca eu optei fazer com os ingredietes citados.
- Essa mesma receita pode ser feita com até 4 litros de leite para um copinho de iogurte. Eu costumo fazer sempre 2 litros porque é o que consumo durante a semana. Ou seja, pode usar 1 litro para 1 copinho, 2 litros para 1 copinho, 3 litros para 1 copinho ou 4 litros para 1 copinho.
- Quanto à validade, aqui em casa ele acaba em 1 semana, então nunca estragou. Já li que dura 10 dias, mas é bom ficar de olho. Na dúvida, recomendo fazer a quantidade a ser consumida em 7 dias.
- Guarde em uma garrafinha e vai servindo sem colocar nenhum talher dentro. Assim evita a contaminação.
- Pode bater com frutas, mas faça isso apenas na hora que for servir para não correr o risco de azedar.
- Para adoçar, vale adicionar mel ou adoçante se preferir.


Original... acesse aqui